Exposição de Artes

Quem se dirige à Biblioteca ou ao gabinete da direção da Leal encontra, logo no patamar, um fantástico painel de graffiti, em papel, assinado por vários alunos, um dos quais reconheci como sendo o nosso jovem talento, David A. que desta vez trabalhou com  outros igualmente talentosos artistas. Mais adiante, a exposição continua, ainda inacabada e por inaugurar.

Mas eu não resisti a colocar aqui, na véspera da saída da nossa edição impressa dedicada ao talento, alguns dos trabalhos que vi e captei, numa visita rápida à sede, como exemplos do que se produz na nossa escola secundária em termos de Arte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não tendo competências à altura de um crítico de arte sei, no entanto,  reconhecer o brilho, a plasticidade, as emoções, numa palavra, a vida contida no risco da folha… Os nossos alunos, cada um à sua maneira e do seu ângulo distinto e único, aproximam-se de uma realidade que sabemos estar muito para além da realidade – aproximam-se do belo, aquele lugar em que o observador recebe a imagem e a filtra nas suas próprias emoções. Esse momento não tem necessariamente de ser dito, embora deva ser vivido em silêncio.

Vale a pena visitar a exposição do Departamento de Artes. As fotos, tiradas com espontaneidade com um telemóvel, não substituem o julgamento da retina humana. Na Leal da Câmara a aula de Desenho, como a vida, é um Risco. É este o título de um blogue que recomendamos a quem quiser conhecer melhor os artistas e os seus trabalhos presentes nesta exposição.

Basta clicar em Blogue de Desenho da Leal.

Boas vistas!

Ana Isabel F.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s