Os 60 anos da RTP

Ontem, dia 5 de março a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) celebrou conjuntamente com a 51ª Gala do Festival da Canção, os seus 60 anos de emissões em Portugal, tornando – se o primeiro canal público a operar em Portugal.

Tudo começou em março de 1957 com a realização de uma emissão televisiva pioneira na feira popular, em Lisboa, começando plenamente no dia 7 de março de 1957. Por esta estação pública passaram figuras marcantes na história portuguesa, como Nicolau Breyner, Camilo de Oliveira, Jaime Fernandes ,entre muitos outros.

Para juntar o útil ao agradável, a RTP decidiu unanimemente realizar a Final do Festival da Canção, onde concorrem as 8 canções, de onde ” saiu” uma vencedora, de nome ” Amar pelos dois”, interpretado pelo Salvador Sobral e escrito pela sua irmã Luísa Sobral. A mesma irá representar Portugal na 1ª semifinal, em Kiev, na Ucrânia, em meados do mês de maio.

Perante este espetáculo maravilhoso, resta -me dar os parabéns á RTP, e desejar – lhe que conte mais 60 anos e que eu faça parte dos mesmos.

PARABÉNS RTP !!!

João Pedro Costa

6 de março de 2017

Festival-da-Canção-2017-1-620x270

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s