Uma segunda oportunidade

miguel-pinto-2Deixei esta escola há dois anos, para me tornar mais um dos muitos emigrantes portugueses que saem à procura do sonho. Aos 17 anos, tentei alcançar o meu, pois foi-me oferecido um contrato profissional de trabalho para jogar futebol no FC Twente da Holanda. Além de levar esse sonho de me tornar jogador de futebol, levava comigo também o ensino secundário inacabado.

Ao longo desses três anos, o meu empenho era exclusivamente dedicado ao futebol e a verdade é que não conclui o 12º ano na Holanda, apenas alguns certificados internacionais como o de holandês, espanhol, Matemática , mas que não me davam equivalências.

Uma vez que, passados três anos, regressei a Portugal, surgiu a oportunidade de voltar a estudar, agora à noite, na escola secundária Leal da Câmara e de concluir enfim o 12º ano. Continuo ligado ao futebol, mas encontro na escola, à noite, o que me faltava.

À escola, tenho a dar um grande obrigado, por me ter sido dada a oportunidade de terminar o secundário e de continuar a instruir-me, pois se esta não me tivesse sido dada, eu não iria conseguir o meu percurso interrompido que, posteriormente, me pode ser útil para prosseguir estudos.

Miguel Pinto

12º ano CT/LH

 

                                       

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s