Foi no dia 16 de setembro deste ano que entrei nesta escola. Sentia-me como um “peixe fora de água”, pois não conhecia a escola, os funcionários, nem sequer os colegas da minha turma. Confesso que foi um bocadinho difícil e trabalhoso adequar-me a uma escola com tanto prestígio e reconhecimento, porque sabia que iria juntar-me a grandes pessoas, ao nível da amizade, intelectualidade e inteligência.
Vários dias foram passando na grande Leal e rapidamente tive de me adaptar, interagindo com toda a gente com um simples “Olá a todos!” e participando nas aulas e nos projetos extracurriculares, como a rádio, o jornal 100Letras e outras áreas.
Durante este meu curtíssimo período na Leal, reparei que, no geral, a comunidade escolar não gosta muito de mudanças (ao nível físico e psicológico), pelo que tive de aceitar de forma clara e precisa as novas regras.
Em suma, sei que, se trabalhar e me empenhar nesta escola, irei alcançar grandes objetivos com a ajuda de todos e contribuir também um bocadinho para uma Leal melhor.
João Pedro Costa
10ºH4, Nº19, 2016-2017