Corria o ano de 1989, quando, pela primeira vez, entrei na Escola Secundária Leal da Câmara como estudante do 7º ano, não imaginando, na altura, o quão importante ela seria na minha vida.
Nela aprendi, com muitos dos professores que ainda fazem parte do seu quadro e que me transmitiram muitos dos seus conhecimentos, contribuindo para a pessoa que sou hoje. Conheci também alguns dos funcionários que ainda ali exercem funções. Também, nesta escola, o Cupido me acertou com a sua seta, começando a namorar com aquele que é hoje meu marido e pai das minhas filhas.
Atualmente, sou professora do 1º ciclo neste Agrupamento e tenho orgulho em fazer parte do seu quadro docente, posso até dizer desta grande família. As minhas filhas frequentam as suas escolas e a mais velha é aluna de uma professora que o foi também de mim e do meu marido. Colegas de turma, de há uns anos atrás, são hoje pais dos meus alunos e algumas das crianças, que deram comigo os primeiros passos nas aprendizagens formais, frequentam, neste momento, a Leal.
Hoje, quando me desloco a esta escola, o que faço com frequência, é com muita satisfação que me revejo neste espaço, e me reencontro com pessoas que, durante anos, têm dado o melhor de si, quer pessoal, quer profissionalmente, para que a Escola Leal da Câmara continue a ser de referência neste concelho.
Paula Nogueira Loureiro
(professora no AELC)