O 3º Aniversário do Agrupamento

No passado dia 29 de abril, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara promoveu a festa do seu 3ª aniversário. As festividades contaram com diversos eventos, como a FESTA POPULAR, um espaço de convívio entre alunos, pais, assistentes e professores do Agrupamento, com concurso de barraquinhas, robótica, ginástica, danças, jogos tradicionais, ciência ao vivo e pinturas faciais, sendo este último evento conduzido pela Rádio Onda Jovem (ESLC). As barraquinhas foram organizadas pelas escolas do 1º ciclo e por outras entidades como o ATL, o Serviço de Ação Social, a Associação de Estudantes, o Clube de Fusing, alguns professores e outros participantes convidados. Do ambiente alegre e descontraído que se viveu dão conta as fotos abaixo, reportagem do 100Letras.

 

 

Pelas 20:00 realizou-se o espetáculo LUZ E VIDA  no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz de Rio de Mouro, a que se seguiu a cerimónia de entrega dos certificados de Mérito aos alunos do Agrupamento.

A temática do espetáculo prende-se com as comemorações do Ano Internacional da Luz que serviram de inspiração ao tema do Plano Anual de Atividades. Com luz, música, ritmo, química, dança e teatro, o espetáculo convocou com muita criatividade esse espaço de renovação e luzes que é o Iluminismo – ilustrado por uma excelente narração de textos e imagens evocadores do sonho que incita o Homem a procurar cada vez mais a Luz.

Deixamos aqui também a reportagem do espetáculo.

 

O teatro Reticências ilustrou a mundividência absolutista, ao apresentar um Rei venerado por todos, do alto do seu pedestal. Ilustrou também a inventividade e experimentação científicas que caracterizaram o Século das Luzes. A reconstrução da vida social na corte mostrou a vacuidade dos seus membros,  os gestos fúteis e afetados, a  vaidade e a lisonja. Fatos da época e caracterização que nos levaram ao passado, pelos breves momentos da intervenção.

 

O espetáculo encerrou com uma rapsódia inspirada nas músicas de filmes de sempre, porque cinema é a captação da Luz para uma tela onde tudo se imortaliza. Com vozes e instrumentos musicais, esta atuação esteve a cargo do Grupo Musical do Agrupamento.

Seguiu-se a entrega de prémios aos alunos que foram indicados para o Quadro de Honra e de Excelência.

Anúncios

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s